Missão
- Ser referência em qualidade de vida, melhorando continuamente os serviços públicos.
Visão
- Servir a população choroense a partir dos princípios constitucionais, éticos, de responsabilidade social e cidadania, pautados em padrões elevados de qualidade.
Funções
O Gabinete do Prefeito é o órgão ao qual incumbe prestar assistência ao Prefeito nas atividades de apoio administrativo e de promoção da Prefeitura:
- enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;
- ler e analisar a correspondência do Prefeito, despachando-a com o Prefeito, se for o caso, prestando informações sobre o assunto nela contido ou distribuindo com as demais Secretarias e/ou Setores caso o assunto seja diretamente ligado à área específica;
- organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito, relativos a assuntos pessoais ou políticos ou que por natureza devam ser guardados de modo reservados;
- atender ou encaminhar aos órgãos competentes, de acordo com o assunto que lhes disser respeito, as pessoas que solicitarem informações ou serviços da Prefeitura: favorecer os contatos com as partes, para esclarecimento e solução de assuntos de seu interesse ou da própria administração;
- organizar audiência do Prefeito, selecionando os pedidos, coligindo dados para a compreensão dos assuntos, análise e decisão final; - organizar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito e tomar providências necessárias para sua observância;
- representar oficialmente o Prefeito, quando designado;
- manter calendário das reuniões das Assessorias das Secretarias, dos Departamentos, etc., acompanhando-as e preparando Atas;
- redigir e providenciar a organização de toda a correspondência do Prefeito bem como requerimentos, portarias, relatórios e outros documentos pertinentes ao Gabinete;
- formalizar convocações para reuniões, através de comunicação escrita ou telefônica, informando local, horário, assunto, etc.;
- secretariar reuniões, encontros e seminários, realizando anotações, gravando assuntos e preparando trabalhos; traduzir ou versar textos, correspondências e publicações de interesse da prefeitura, receber correspondências ou processos, contratá-los e encaminhar para os setores competentes;
- distribuir e coordenar os serviços da Secretária, para isso definindo seu plano de trabalho;
- e executar outras atividades correlatas.