Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

MARCONDES DE HOLANDA JUCÁ

Prefeito(a)

FRANCISCO ELCIMAR LUSIA RIBEIRO

Vice-prefeito(a)

GABINETE DO PREFEITO - GABINETE Mais informações
DANIELLE ALMEIDA

CHEFE DE GABINETE

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9766-3799

gabinete@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO Mais informações
SINARIA MARIA

SECRETÁRIO(A)

RUA JOAQUIM MOREIRA DE OLIVEIRA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9862-0177

educacao@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE SAÚDE - SAÚDE Mais informações
JAMILLE PAZ

SECRETÁRIO(A)

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9939-7481

saude@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - STDS Mais informações
ARNALDO INÁCIO

SECRETÁRIO(A)

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9686-4782

stds@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS - SAPF Mais informações
LUCICLEIDE JUCÁ

SECRETÁRIO(A)

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8883-2012

financas@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA - SEINFRA Mais informações
MARCOS JUCÁ

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

RUA CEL. JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9805-7242

seinfra@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE - SEMA Mais informações
MARIA LUCIANA BERNARDINO ALVES

SECRETÁRIO(A)

RUA JOÃO PARACAMPOS, Nº 1410 , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8171-0372

sema@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE - SETEJUV Mais informações
FRANCINALDO MOREIRA

SECRETÁRIO(A)

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8149-5160

esporte@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA - SECULT Mais informações
WELDO BARROS

SECRETÁRIO(A)

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - CENTRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8807-5010

cultura@choro.ce.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS - SEAGRI Mais informações
MILANA GERMANO

SECRETÁRIO(A)

AV. CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9919-7764

seagri@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DE SEGURIDADE SOCIAL DO SERVIDOR - FMSSS Mais informações
FILGUEIRAS JÚNIOR

COORDENADOR(A) GERAL DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURIDADE SOCIAL DO SERVIDOR - FMSSS

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9814-9371

previdencia@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FMAS Mais informações

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(85) 9.9686-4782

stds@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - FMDCA Mais informações

RUA JOAQUIM MOREIRA DE OLIVEIRA SEDE , Nº S/N - SEDE - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(85) 9.9686-4782

stds@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - FME Mais informações

RUA JOAQUIM MOREIRA DE OLIVEIRA , Nº 70 - CENTRO

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9659-0578

educacao@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS Mais informações

RUA JOAQUIM MOREIRA DE OLIVEIRA , Nº 522 - CENTRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.9939-7481

saude@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE - FMMA Mais informações

RUA CORONEL JOAO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

sema@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DO ESPORTE - FME Mais informações

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8149-5160

esporte@choro.ce.gov.br

FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA - FMC Mais informações

RUA CORONEL JOÃO PARACAMPOS , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

(88) 9.8807-5010

cultura@choro.ce.gov.br

TESOURARIA MUNICIPAL - TMC Mais informações
DOUGLAS BARRETO

TESOUREIRO

AVENIDA CORONEL JOÃO PARACAMPOS, , Nº 1410 - ALTO DO CRUZEIRO - CEP: 63.950-000

SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 16:00H

(88) 9.8151-2720

financas@choro.ce.gov.br

Assessorar o chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidade dos governos estaduais, federal e entidades privadas;

Transmitir ao prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções que de qualquer modo interesse ao município;

Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, objetivando colher dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.

Planejar, coordenar, executar e supervisionar as atividades de ensino a cargo do Poder Público Municipal;

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rural;

Articular-se com Órgãos dos governos, Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria;

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rural;

Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos;

Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais;

Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados;

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência.

Promover atividades relacionadas à regulação e à organização da atenção à saúde;

Gerenciar a rede de serviços de saúde, incluindo hospitais, unidades de saúde, postos de saúde, ambulatórios, entre outros;

Planejar, monitorar e avaliar as políticas públicas relacionadas à saúde, com o objetivo de garantir a eficácia e efetividade das ações desenvolvidas;

Desenvolver ações de educação em saúde, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e prevenir doenças, além de informar a população sobre seus direitos em relação à saúde;

Organizar e coordenar o SUAS em seu âmbito, observando as deliberações e pactuações de suas respectivas instâncias;

Estabelecer prioridades e metas visando à prevenção e ao enfrentamento da pobreza, da desigualdade, das vulnerabilidades e dos riscos sociais;

Desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente;

Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência;

Zelar pela execução direta ou indireta dos recursos transferidos pela União e pelos Estados aos Municípios, inclusive no que tange a prestação de contas;

Coordenar e promover ações socioassistenciais, de forma integrada, que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.

Realizar o monitoramento e a avaliação da política de assistência social em seu âmbito;

Cofinanciar o aprimoramento da gestão e dos serviços, programas e projetos de assistência social, em âmbito local;

Aprimorar os equipamentos e serviços socioassistenciais, observando os indicadores de monitoramento e avaliação pactuados;

Organizar a oferta de serviços de forma territorializada, em áreas de maior vulnerabilidade e risco, de acordo com o diagnóstico socioterritorial;

Assumir as atribuições, no que lhe couber, no processo de municipalização dos serviços de proteção social básica;

Realizar a gestão local do BPC, garantindo aos seus beneficiários e famílias o acesso aos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial;

Viabilizar estratégias e mecanismos de organização para aferir o pertencimento à rede socioassistencial, em âmbito local, de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais ofertados pelas entidades e organizações de acordo com as normativas federais.

Administração de Pessoal.

Administração e gestão do patrimônio público.

Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Contabilidade e Tesouraria;

Planejamento e administração do orçamento do Município;

Arrecadação de Tributos Municipais.

Elaborar registros relativos as obras contratadas, fazendo constar ocorrências sobre prazos, condições de pagamento e outras observações que sejam necessárias;

Coordenar a execução de políticas de urbanização social dos logradouros públicos, planejando e acompanhando a realização de obras públicas;

Gerenciar a elaboração e execução de projetos de construção e conservação de obras públicas;

Preparar os desenhos, projetos, mapas plantas e gráficos necessários para a execução de obras, inclusive trabalhos de topografia pertinentes;

Efetuar vistorias e emitir laudos técnicos que envolvam obras ou interferências em área de uso público e privado;

Proceder medição final de todas as obras executadas, seja por administração direta ou empresas contratadas, informando os processos de pagamento aos interessados;

Proceder a fiscalização de obras públicas, acompanhando os cronogramas de execução e tomando as medidas necessárias ao seu efetivo cumprimento;

Fornecer elementos para o desenvolvimento de propostas para solicitação de recursos junto a órgãos externos e proceder a correspondente prestação de contas;

Gerenciar, elaborar, coordenar e implementar os projetos e orçamentos, especificações técnicas e cronogramas que envolvam planejamento e execução de obras em áreas e logradouros públicos;

Prestar assessoria direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições específicas, relativas as ações de obras e construções;

Elaborar estudos visando implementar melhorias das condições de acessibilidade da população, levando-se em consideração os vários níveis de necessidades;

Realizar fiscalização de obras particulares e obras públicas executadas por empresas contratadas, tomando providências à irregularidade.

Desenvolver atividades direcionadas à formulação de políticas públicas de sustentabilidade do Município e de normas e padrões de proteção, defesa e controle, em articulação com os sistemas estadual e federal de meio ambiente;

Fazer cumprir as normas técnicas e os padrões de proteção, controle e conservação ambiental definidos na legislação em vigor;

Incentivar e apoiar as ações voltadas para a reciclagem de materiais em cooperação com a Secretaria Municipal de Infraestrutura;

Elaborar, em articulação com os Municípios da região, propostas de trabalho comuns para a proteção e defesa do meio ambiente e dos recursos naturais;

Promover ações e programas municipais relativos à proteção ao controle e ao desenvolvimento ambiental;

Promover e programar a divulgação de eventos relativos à proteção do meio ambiente;

Desenvolver e manter áreas verdes em vias públicas, parques, jardins e áreas de lazer municipais, em articulação com a Secretaria Municipal de Infraestrutura;

Promover o cadastramento das fontes de recursos para o desenvolvimento do Município, bem como a preparação de projetos para a captação de recursos em articulação com outras Secretarias;

Planejar, programar, coordenar e executar a programação municipal com atribuições voltadas à defesa e a preservação do meio ambiente, integrada com os demais setores governamentais;

Criar condições para parceria entre a sociedade civil e o Poder Público Municipal, a fim de levar Educação Ambiental para todas as comunidades como processo de desenvolvimento da cidadania;

Promover a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil na defesa do meio ambiente;

Coordenar a reparação dos danos ambientais causados por atividades desenvolvidas por pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado através do replantio e revitalização de áreas verdes;

Atuar na prevenção de danos ambientais e condutas consideradas lesivas ao meio ambiente, através do levantamento de limites das áreas de preservação, legalização de loteamentos e zoneamento ambiental.

Promover a implantação e gerenciar a utilização dos equipamentos necessários e espaços destinados à prática desportiva e de lazer;

Promover o esporte procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida;

Fomentar e apoiar, projetos e ações que incorporem atividades físicas;

Formular, coordenar e interagir políticas públicas para a juventude, além de promover programas de cooperação;

Promover, por delegação, a captação de recursos dos mais variados órgãos das administrações, Estadual e Federal, visando a promoção de eventos turísticos no Município;

Viabilizar a democratização do acesso às práticas de esporte e lazer com equidade, participação popular e qualidade para as comunidades de Choró;

Disciplinar, regulamentar, coordenar e promover a realização de eventos e práticas esportivas inclusive em vias e logradouros públicos, articulando-se com órgãos e entidades do poder público e da iniciativa privada.

Distribuir, acompanhar e avaliar a execução das atividades, esclarecendo dúvidas e administrando recursos;

Implementar e gerir o Sistema Municipal de Cultura;

Estabelecer diretrizes, formular, implementar e avaliar a política de cultura;

Desenvolver a formação de público e a ampliação do acesso da população às manifestações culturais promovidas pela SMC;

Incentivar, apoiar e difundir os costumes e as manifestações das culturas populares e tradicionais, afro-brasileiras, indígenas, imigrantes, entre outras representantes da diversidade de expressões e identidades culturais existentes na cidade;

Desenvolver programas e atividades de difusão das linguagens artísticas, fortalecendo atividades culturais das diversas formas de manifestação;

Manter e preservar os equipamentos e espaços culturais, assim como promover a utilização dos espaços públicos com atividades artísticas e culturais;

Preservar o patrimônio histórico-cultural;

Desenvolver estratégias que reconheçam e fortaleçam a economia da cultura, contemplando a diversidade de cadeias e arranjos produtivos, a promoção da sustentabilidade e a interação com os mercados e instituições culturais que atuam na cidade.

Providenciar o levantamento das potencialidades inerentes aos recursos hídricos e pesqueiro e estabelecer políticas de abastecimento d'água para o consumo humano e para os setores de produção;

Promover a captação de recursos financeiros, investimentos e apoios instrumentais, desenvolvendo estudos técnicos, projetos e articulações institucionais;

Apoiar programas de incentivo ao cultivo de produtos orgânicos de base familiar;

Incentivar as ações no meio rural objetivando a produção de gêneros básicos para o abastecimento das áreas urbanas;

Promover a celebração de convênios e acordos de interesse das áreas pertinentes ao desenvolvimento rural, aos recursos hídricos, pesca e meio ambiente;

Manter a articulação com outros órgãos municipais e dos demais níveis de governo e com entidades privadas, para promoção de projetos de fomento às atividades pertinentes à Secretaria;

Desenvolver programas de cooperativismo e associativismo nas áreas de produção, armazenamento e comercialização de produtos locais.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

LEI MUNICIPAL: 715/2024 07/11/2024

07/11/2024

Dispõe sobre a averbação de consignações em folha de pagamento dos servidores efetivos ativos da administração direta e indireta do Poder Executivo e dos aposentados e [...]

LEI MUNICIPAL: 714/2024 07/11/2024

07/11/2024

Dispõe sobre a estimativa da receita e fixação da despesa do Município de Choró para o exercício financeiro de 2025.

LEI MUNICIPAL: 713/2024 07/11/2024

07/11/2024

Cria os componentes do município de Choró, estado do Ceará, do Sistema Nacional de Segurança Alimentar - SISAN, define os parâmeros para elaboração e implementação do Pla [...]

LEI MUNICIPAL: 712/2024 07/11/2024

07/11/2024

Implementa Plano de Amortização do déficit atuarial do RPPS de Choró, decorrente do resultado da Avaliação Atuarial de 2024, altera dispositivos da lei n° 238, de 27 de dez [...]

LC - LEI COMPLEMENTAR: 007/2024 07/11/2024

07/11/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 005/2021, QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO REGIME DE PROVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO MUNICÍPIO DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 711/2024 29/10/2024

29/10/2024

"Autoriza o Poder Executivo a Abrir Crédito Adicional Especial no Orçamento Municipal e dá Outras Providências."

LEI MUNICIPAL: 710/2024 29/10/2024

29/10/2024

"REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD), INSTITUI O COMITÊ GESTOR DE PROTEÇÃO DE DADOS [...]

LEI MUNICIPAL: 709/2024 08/10/2024

08/10/2024

"DISPÔE SOBRE DENOMINAÇÃO DA ARENINHA DO DISTRITO DE MONTE CASTELO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

INSTRUÇÃO NORMATIVA: 024/2024 27/09/2024

27/09/2024

Dispõe sobre as normas para pagamento das despesas realizadas pelos Órgãos integrantes da Administração Municipal da Prefeitura de Choró.

LEI MUNICIPAL: 708/2024 19/07/2024

19/07/2024

"INSTITUI DIRETRIZES DE IMPLEMENTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E DE MEDIDAS DE SEGURANÇA VOLTADAS À PREVENÇÃO E AO COMBATE À VIOLÊNCIA EM ÂMBITO ESCOLAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA [...]

INSTRUÇÃO NORMATIVA: 023/2024 19/07/2024

19/07/2024

DISPÕE SOBRE A NORMATIZAÇÃO DO CONTROLE DE OXIGÊNIO E INSUMOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DA PREFEITURA DE CHORÓ.

LEI MUNICIPAL: 707/2024 10/07/2024

10/07/2024

ALTERA AS LEIS Nº582/2021 E 699/2024 E INSTITUI O INCENTIVO DE COMPONENTE DE QUALIDADE PARA OS PROFISSIONAIS INTEGRANTES DA ESF, EAP E ESBEEMULTI, NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁR [...]

LEI MUNICIPAL: 706/2024 14/06/2024

14/06/2024

DISPÕE SOBRE O ABONO DE FALTAS DOS ALUNOS SABATISTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS: 705/2024 28/05/2024

28/05/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 704/2024 28/05/2024

28/05/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

INSTRUÇÃO NORMATIVA: 022/2024 28/05/2024

28/05/2024

DISPÕE SOBRE AS NORMAS PARA DISCIPLINAR O RECEBIMENTO, O ARMAZENAMENTO, DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DA ALIMENTAÇÃO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL PERTECENTES A A [...]

LEI MUNICIPAL: 703/2024 19/04/2024

19/04/2024

EMENTA. DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS AUXILIARES DE CONTABILIDADE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 702/2024 19/04/2024

19/04/2024

INSTITUI O NAME - NÚCLEO DE ATENDIMENTO MUNICIPAL ESPECIALIZADO THALES BARBOSA BERNARDINO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 701/2024 14/03/2024

14/03/2024

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FINANCEIRA COMPLEMENTAR REPASSADA PELA UNIÃO FEDERAL VISANDO DAR CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NA LEI FEDERAL N° 14.434, DE 4 DE AGOST [...]

LEI MUNICIPAL: 700/2024 14/03/2024

14/03/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AJUDA DE CUSTO AGENTES CULTURAIS QUE REPRESENTAM O MUNICÍPIO EM COMPETIÇÕES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 699/2024 14/03/2024

14/03/2024

INSTITUI O PAGAMENTO POR DESEMPENHO DA SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE- APS, COM BASE NA PORTARIA GM/MS Nº 960, DE 17 DE JULHO DE 2023, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E D [...]

LEI MUNICIPAL: 698/2024 14/03/2024

14/03/2024

CONCEDE REAJUSTE SALARIAL NOS SUBSÍDIOS DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 697/2024 14/03/2024

14/03/2024

ALTERA A LEI 660/2023 E CONCEDE REAJUSTE SALARIAL PARA OS CARGOS DE COORDENADOR DA BANDA DE MÚSICA E DIRETOR DE BIBLIOTECA NO MUNICÍPIO DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 696/2024 14/03/2024

14/03/2024

AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE CHORÓ A FIRMAR CONVÊNIOS E A PARTICIPAR FINANCEIRAMENTE DESSES QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 695/2024 14/03/2024

14/03/2024

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DO FISCAL DE OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ.

LEI MUNICIPAL: 694/2024 14/03/2024

14/03/2024

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS SECRETÁRIOS ESCOLARES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ.

LEI MUNICIPAL: 693/2024 14/03/2024

14/03/2024

CONCEDE ATUALIZAÇÃO/REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EFETIVOS, PARA O FIM ESPECÍFICO DE ADEQUAÇÃO AO PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO [...]

LEI MUNICIPAL: 692/2024 08/03/2024

08/03/2024

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 665, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023, PRORROGANDO O PRAZO DE SUA VIGÊNCIA.

LEI MUNICIPAL: 691/2024 29/02/2024

29/02/2024

ALTERA A ESTRUTURA DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL NO GABINETE DO PREFEITO PREVISTA NO ART. 86 DA LEI Nº 008 DE 10 DE MARÇO DE 1993, E LEI Nº 302 DE 22 DE JANEIRO DE 2009, E DA [...]

INSTRUÇÃO NORMATIVA: 021/2024 29/02/2024

29/02/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES E PROCEDIMENTOS INTERNOS PARA A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO ÂMBITO DA ADMINISTAÇÃO MUNICIPAL DA PREFEITURA DE CHORÓ/CE.

DECRETO: 053/2024 19/11/2024NOVO

19/11/2024

DECRETA LUTO OFICIAL EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 052/2024 19/11/2024NOVO

19/11/2024

Declara em situação anormal, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nas áreas do município afetadas pela seca - COBRADE: 1.4.1.2.0, e dá outras providências.

DECRETO: 051/2024 14/11/2024

14/11/2024

ANTECIPA O FERIADO DO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2024, REFERENTE AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 049/2024 08/11/2024

08/11/2024

Ementa. Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, em favor do Manicípio, o imovel que menciona e dá outras providéncias.

DECRETO: 047/2024 29/10/2024

29/10/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA (O) PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE 72.653,40 (SETENTA E DOIS MIL SEISCENTOS E CINQUENTA E TRÊ [...]

DECRETO: 046/2024 21/10/2024

21/10/2024

INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICIPIO DE CHORÓ PARA O CARGO DE PREFEITO, ESTABELECE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL, DEFINE SEU FUNCIONAMENTO E DÁ OU [...]

DECRETO: 045/2024 15/10/2024

15/10/2024

REGULAMENTA A REALIZAÇÃO DA PROVA DE VIDA DOS BENEFICIÁRIOS DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CHORÓ - CHOROPREV.

DECRETO: 044/2024 04/10/2024

04/10/2024

REVOGA O DECRETO MUNICIPAL N° 040/2024 QUE DISPÕE SOBRE A SUSPENSÃO DA CONCESSÃO DE DIÁRIAS DE DESLOCAMENTO A SERVIDORES NO MUNICIPIO.

DECRETO: 043/2024 04/10/2024

04/10/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS O EXPEDIENTE DO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2024, EM RAZÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

DECRETO: 040/2024 03/09/2024

03/09/2024

SUSPENDE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS DE DESLOCAMENTO AOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 038/2024 16/08/2024

16/08/2024

DISPÕE SOBRE AS CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE CHORÓ NO ANO ELEITORAL DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.< [...]

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 037/2024 12/08/2024

12/08/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da Prefeitura Municipal de Choró, o crédito suplementar de 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) para reforço de dotação o [...]

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 036/2024 01/08/2024

01/08/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA (O) PREFEITUTA MUNICIPAL DE CHORÓ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE 3.907.378,97 (TRÊS MILHÕES, NOVECENTOS E SETE MIL, TREZEN [...]

DECRETO: 035/2024 30/07/2024

30/07/2024

EMENTA: ESTABELECE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE EXPEDIENTE CORRIDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CHORÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 034/2024 01/07/2024

01/07/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA (O) PREFEITUTA MUNICIPAL DE CHORÓ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE 5.291.984,64 (CINCO MILHÕES, DUZENTOS E NOVENTA E UM MIL, [...]

DECRETO: 033/2024 25/06/2024

25/06/2024

DETERMINA O ADIANTAMENTO DO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS E APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DE CHORÓ [...]

DECRETO: 032/2024 19/06/2024

19/06/2024

DECRETA LUTO OFICIAL EM TODO TERRITÓRIO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 031/2024 10/06/2024

10/06/2024

DETERMINA A VEDAÇÃO DO MUNICIPIO DE DEFERIR LICENÇAS PRÊMIO AOS SERVIDORES DESTA ADMINISTRAÇÃO ATÉ A DATA DE 31 DE DEZEMBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 030/2024 10/06/2024

10/06/2024

ESTABELECE PRAZO E FORMA DE RECOLHIMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU, PARA EXERCICIO DE 2024, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS POVIDÊNCIAS.

DECRETO: 029/2024 07/06/2024

07/06/2024

DECLARA EM SITUAÇÃO ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, NAS ÁREAS DO MUNICÍPIO AFETADAS PELA ESTIAGEM COBRADE: 14.1.1.0, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 028/2024 03/06/2024

03/06/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE RS 3.311.313,67 (TRÊS MILHÕES, TREZENTOS E ONZE MIL, TREZENTO [...]

DECRETO: 027/2024 27/05/2024

27/05/2024

DECRETA FERIADO O DIA 30 DE MAIO DE 2024 E PONTO FACULTATIVO O DIA 31 DE MAIO DE 2024 POR OCASIÃO DO DIA DE CORPUS CHRISTI EM TODOS OS ORÇÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚ [...]

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 026/2024 16/05/2024

16/05/2024

EMENTA: ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR DE R$71.256,00 (SETENTA E UM MIL, DUZENTOS E CIQUENTA E SEIS REAIS) [...]

DECRETO: 025/2024 02/05/2024

02/05/2024

NOMEIA OS MEMBROS DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CHORÓ.

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 024/2024 02/05/2024

02/05/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da Prefeitura Municipal de Choró , o crédito suplementar no valor de R$ 1.469.960,91 (Um Milhão, Quatrocentos e Sessenta e Nove Mi [...]

DECRETO: 023/2024 16/04/2024

16/04/2024

DECRETA LUTO OFICIAL EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 022/2024 01/04/2024

01/04/2024

EMENTA. REVOGA DISPOSIÇÕES DO DECRETO MUNICIPAL N° 010/2028 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 021/2024 01/04/2024

01/04/2024

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DOS VALORES DAS BOLSAS DOS ESTUDANTES DA BANDA DE MÚSICA DO MUNICÍPIO DE CHORÓ.

DECRETO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR: 020/2024 01/04/2024

01/04/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da Prefeitura Municipal de Choró, o crédito suplementar no valor de R$ 1.341.688,38 (Um Milhão, Trezentos e Quarenta e Um Mil, Sei [...]

DECRETO: 019/2024 22/03/2024

22/03/2024

DISPÕE SOBRE AS PREMIAÇÕES REFERENTES AO CONCURSO DA RAINHA DO MUNICÍPIO ALUSIVA AO 32º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CHORÓ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 10.16.001/2024 16/10/2024

16/10/2024

Nomeação, Agente: Francisca Iara da Silva, Cargo: Ouvidor(a) Geral , Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 08.01.006/2024 01/08/2024

01/08/2024

NOMEIA COMISSÃO ESPECIAL PARA AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS DE MATERIAL DE CONSUMO, HIGIENE, LIMPEZA, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E OUTROS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETÁRIA DE E [...]

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.008/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: CELIA DOS ANJOS NASCIMENTO, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.003/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: FRANCISCO CLAUDIO DE SOUSA SILVA, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.007/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: ANA IRIS CAVALCANTE DE SOUSA GOMES, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.006/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: VALDISIA ARAUJO PRUDENCIO, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.005/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: FRANCISCO JOCELIO BENICIO DE SOUSA, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.001/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: FRANCISCO JOSE VIDAL DE QUEIROZ, CARGO: PROFESSOR(A) EDUCAÇÃO BÁSICA II, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.009/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: JOSE SIDNEY DO NASCIMENTO GOMES, CARGO: MOTORISTA, SECRETARIA: SECRETARIA DE SAÚDE

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.010/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: ANTONIO MORAES DE FAMA, CARGO: VIGILANTE, SECRETARIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.002/2024 05/07/2024

05/07/2024

CONCESSÃO DE LICENÇA, AGENTE: RAIMUNDO NONATO GONÇALVES VICENTE, CARGO: VIGILANTE, SECRETARIA: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

CONCESSÃO DE LICENÇA: 07.05.004/2024 05/07/2024

05/07/2024

Concessão de Licença, Agente: Antonio Francisco Delmiro, Cargo: Professor(a) educação Básica Ii, Secretaria: Secretaria de Educação

NOMEAÇÃO: 06.04.004/2024 04/06/2024

04/06/2024

Nomeação, Agente: Cintia de Sousa Feitosa, Cargo: Coordenador Comunitário, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 06.03.013/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Ariane da Silva Santos, Cargo: Assistente de Gabinete, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 06.03.003/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Francisco Diego Silva Bezerra, Cargo: Divisão de Serviços Gerais e Protocolo, Secretaria: Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

NOMEAÇÃO: 06.03.002/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Daniel da Silva Santos, Cargo: Diretor de Departamento de Administração, Secretaria: Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

NOMEAÇÃO: 06.03.001/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Caroline da Silva Barbosa, Cargo: Chefe de Divisão de Projetos, Secretaria: Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

NOMEAÇÃO: 04.01.005/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Sinara Maria de Sousa Pinto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação

NOMEAÇÃO: 04.01.004/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Arnaldo Inacio de Oliveira, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

EXONERAÇÃO: 04.01.003/2024 01/04/2024

01/04/2024

Exoneração, Agente: Pedro Paulo Vidal de Queiroz, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação.

EXONERAÇÃO: 04.01.002/2024 01/04/2024

01/04/2024

Exoneração, Agente: Francisco Albino Bernardino Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

EXONERAÇÃO: 04.01.001/2024 01/04/2024

01/04/2024

Exoneração, Agente: Priscyla Fernandes Bezerra Juca, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

NOMEAÇÃO: 04.01.006/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Maria Luciana Bernardino Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Meio Ambiente

DIRETIVA: 11.03.001/2024 11/03/2024

11/03/2024

ESTABELECE DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS COMISSÕES DE PROTEÇÃO E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NAS UNIDADES DE ENSINO DA REDE [...]

NOMEAÇÃO: 03.01.007/2024 01/03/2024

01/03/2024

Nomeação, Agente: Antônia Beatriz Queiroz dos Santos Saraiva, Cargo: Coordenador Comunitário, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 02.02.009/2024 02/02/2024

02/02/2024

Nomeação, Agente: Carlos Henrique Barbosa de Lima, Cargo: Coordenador Comunitário, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 02.01.002/2024 01/02/2024

01/02/2024

Nomeação, Agente: André Alves Lira, Cargo: Assessor Especial , Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 22.12.001/2023 22/12/2023

22/12/2023

NOMEIA A COMISSÃO AVALIADORA E COORDENADORA PARA REALIZAR O PROCESSO SELETIVO 003/2023 DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

NOMEAÇÃO: 11.21.002/2023 21/11/2023

21/11/2023

Nomeação, Agente: Leydis Vania de Queiroz Sousa, Cargo: Chefe de Patrimônio , Secretaria: Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

NOMEAÇÃO: 11.21.001/2023 21/11/2023

21/11/2023

Nomeação, Agente: Angelica Nunes de Oliveira, Cargo: Diretor de Departamento Financeiro, Secretaria: Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito