Choró está entre os 20 municípios do Brasil selecionados pelo Instituto Votorantim, por implementar ações que visam combater o novo coronavírus.
Choró ganha nesta quarta-feira, 15 de abril, um reforço gigante na guerra contra o coronavirus: Instituto Votorantim (Grupo de Empresas com mais de 36 mil funcionários no Brasil).
O Grupo Votorantim abriu edital e selecionou os 20 municípios do Brasil que,de acordo com o Instituto, estão desenvolvendo ações no combate ao coronavírus de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde-OMS.
Critérios para a seleção do Município:
1 - Engajamento dos Agentes Públicos (equipe coordenad ).
2 - Criação de comissão permanente para avaliação da pandemia no município (Gabinete de Crise).
3 - Capacidade de seguir, monitorar e fiscalizar as recomendações sobre o isolamento social (Decretos, Portarias, Recomendações).
4 - Estrutura dos PSFs, como também em relação às equipes.
5 - Diálogo dos Gestores (Prefeito e Secretários), com gestores de outros Municípios, Governo do Estado e Governo Federal.
6 - Capacidade do município criar canais de comunicação com a sociedade, informando diariamente e com correção as ações e dados sobre o coronavírus (Redes Sociais, Site, Rádio, Carros de Som, etc ).
7 - Ter menos de 350 mil habitantes.
8 - Se concentrar em área com alto risco de disseminação do coronavirus por está localizado próximo a grandes centros urbanos.
BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO.
Além de abrirmos uma importante janela com uma das maiores Empresas do Brasil (Grupo Votorantim ), o Instituto dará suporte técnico e científico, para continuamos desenvolvendo ações com mais precisão e resultados.
ASSESSORIA JÁ COMEÇA DIA 16 DE ABRIL
* Estudo e acompanhamento diário (virtual) das ações com suporte para nos auxiliar nas tomadas de decisões seguindo critérios técnicos.
*Assessoria virtual com orientações sobre o coronavirus.
* Ajuda na preparação do sistema de saúde do município para a possível chegada do coronavirus.
* Montagem de rede de inteligência, monitoramento na área da Epidemiologia.
* Orientação de práticas eficazes de prevenção
* Análise dos impactos fiscais e financeiros da crise.
O início dessas ações de assessoria do Instituto Votorantim ao município já estão previstas para o dia 16 de Abril.
Governo Municipal de Choró/Gabinete do Prefeito