Secretaria de Cultura do município realiza à 1ª Esculta Pública sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc
Incentivar a cultura choroense é um trabalho constante da prefeitura de Choró. Na manhã dessa quarta-feira (08/05), no Centro administrativo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a escuta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), mais conhecida como Lei Aldir Blanc 2.
Fazedores de cultura marcaram presença na escuta pública e deram suas opiniões a respeito de como os recursos da Lei podem ser aplicados no município. As definições do encontro servirão de base para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR). Posteriormente, o PAAR será enviado para o Ministério da Cultura, seguindo os trâmites para aplicação dos recursos na área cultural.
A Lei Aldir Blanc 2 estendeu por cinco anos a política de fomento à cultura criada durante a pandemia de covid-19. A União vai remeter aos estados e municípios o valor global de R$ 3 bilhões anuais até 2027. O dinheiro deverá ser usado para o financiamento de projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor e preservação de patrimônio cultural, entre outras finalides.
Nesse sentido, escuta pública teve como principal objetivo garantir que os recursos destinados pela legislação sejam utilizados de forma assertiva e beneficie o setor cultural do município, refletindo as necessidades específicas desses segmentos artísticos.
- Administração Municipal
- Secretário de Cultura