08-MAI-2024

Choró promoveu a primeira escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura do município realiza à 1ª Esculta Pública sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc

#Cultura POR LIDIA MARIA 08 DE MAIO DE 2024

Incentivar a cultura choroense é um trabalho constante da prefeitura de Choró. Na manhã dessa quarta-feira (08/05), no Centro administrativo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a escuta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), mais conhecida como Lei Aldir Blanc 2.

Fazedores de cultura marcaram presença na escuta pública e deram suas opiniões a respeito de como os recursos da Lei podem ser aplicados no município. As definições do encontro servirão de base para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR). Posteriormente, o PAAR será enviado para o Ministério da Cultura, seguindo os trâmites para aplicação dos recursos na área cultural.

A Lei Aldir Blanc 2 estendeu por cinco anos a política de fomento à cultura criada durante a pandemia de covid-19. A União vai remeter aos estados e municípios o valor global de R$ 3 bilhões anuais até 2027. O dinheiro deverá ser usado para o financiamento de projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor e preservação de patrimônio cultural, entre outras finalides.

Nesse sentido, escuta pública teve como principal objetivo garantir que os recursos destinados pela legislação sejam utilizados de forma assertiva e beneficie o setor cultural do município, refletindo as necessidades específicas desses segmentos artísticos.

- Administração Municipal

- Secretário de Cultura

#Cultura Há 48 dia(s)

Oitiva da Lei Aldir Blanc

Convite para a oitiva da Lei Aldir Blanc

#abrilazul Há 60 dia(s)

Convite para a inauguração do NAME

Inauguração do NAME - Núcleo de Atendimento Municipal Especializado Thales Barbosa Bernardino

#MeioAmbiente Há 63 dia(s)

Dia Mundial da Terra

Hoje, 22 de Abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra

#vacinação Há 70 dia(s)

Vacinação contra Febre Aftosa: Proteja Seu rebanho!

Criadores de gado, chegou a hora de agir!

#Imposto Há 108 dia(s)

Comprovante de Redimentos IRRF de 2023.

ATENÇÃO: Está disponível no site da Prefeitura Municipal o Comprovante de Redimentos IRRF de 2023.

#documentos Há 143 dia(s)

Nova Carteira de Identidade Nacional

Prefeitura Municipal de Choró dá início a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

#Emprego Há 185 dia(s)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES E SECRETÁRIOS (AS) ESCOLARES

Secretária de Educação lança Edital Nº 003/2023 para composição de banco de professores e secretários(as) escolares da Rede Pública Municipal de Ensino

#Gestão Há 186 dia(s)

Município de Choró inova com a implementação da Política Pública Arquivista

A Prefeitura de Choró luta para à criação do Curso de Arquivista pela Universidade Estadual do Ceará (UECE-Quixadá)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?