CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Emprego 22/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES E SECRETÁRIOS (AS) ESCOLARES Secretária de Educação lança Edital Nº 003/2023 para composição de banco de professores e secretários(as) escolares da Rede Pública Municipal de Ensino
#Educação 25/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CHORÓ! Chegou a hora de fazer sua carteirinha de estudante no site da Prefeitura Municipal de Choró através do portal criado exclusivamente para você universitário!
#Educação 25/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR Diretores escolares da rede de ensino pública de Choró realizam Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar
#Transparência 29/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FALE COM A OUVIDORIA MUNICIPAL DE CHORÓ ATRAVÉS DO APLICATIVO WHATSAPP A Prefeitura Municipal de Choró passou a contar com mais um canal de comunicação com a comunidade: a ouvidoria através do aplicativo Whatsapp.
#Emprego 08/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORÓ/CE POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO Processo Seletivo para seleção de profissionais para atuarem como professores bolsistas nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental
#VoltaAsAulas 24/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Encontro pedagógico para volta as aulas presenciais. Secretaria Municipal de Educação promove encontro pedagógico para o retorno das aulas presenciais.
#Reforma 26/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSINATURA DE AUTORIZAÇÃO PARA INICIO DA REFORMA DA ESCOLA DOM BOSCO. Escola passará por reforma antes do inicio das aulas presenciais.
#VoltaAsAulas 06/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA AS AULAS! RETORNO GRADUAL DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
#Prevenção 27/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE CHORÓ OPTA PELO NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS A Administração Municipal de Choró através da Secretaria de Educação, trás comunicado importanto a respeito das do retorno às aulas.
#Educação 23/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O LUGAR DE CRIANÇA E ADOLESCENTE É NA ESCOLA

O Governo Municipal de Choró, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a coordenação do SELO UNICEF no município, apoia o incentivo e inserção de crianças e adolescentes na escola, mesmo que seja de forma virtual.

A Campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE continua, e busca garantir e reforçar a permanência dos alunos estudando em época de pandemia mesmo que as escolas estejam funcionando em outros formatos, é direito do estudante ter acesso ao estudo.

Se você conhece alguém que esteja fora da escola, sem estudar, converse, traga ele de volta aos estudos cada um de nós podemos somar com o futuro do próximo!

Sabendo que a Educação tem um valor intrínseco e que quem estuda tem em suas mãos o poder de transformar não só a própria vida, como também a das pessoas que lhe cercam. Em momentos de pandemia, o sistema de garantia de direitos precisa estar ainda mais fortalecido. O trabalho intersetorial colabora para que meninos e meninas tenha seus direitos garantidos.

A Educação não muda o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo!

— Secretaria Municipal de Educação

— Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

— Governo Municipal de Choró

#ForaDaEscolaNãoPode

#Educação 22/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA PARA O ANO LETIVO DE 2021 O município de Choró realiza a Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é “Educação em tempos de pandemia: refletindo as formas de aprender e ensinar”.
#Educação 13/07/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Cei Aline Rosana Ferreira de Menezes passa por Reforma em sua estrutura física. Neste período sem aulas presenciais, a Secretaria de Educação aproveitou para fazer uma reforma no CEI Aline Rosana Ferreira de Menezes.
#Educação 07/01/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 7 DE JANEIRO - DIA DO LEITOR As obras de Demócrito Rocha são de grande importância para a cultural regional. O autor pertenceu à Academia Cearense de Letras, enquanto era vivo.
#Educação 22/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EVENTO COMEMORA 10 ANOS DO PAIC Prefeito de Choró Marcondes Jucá, Primeira Dama Lucicleide Jucá, Secretário da Educação Professor Pedro Paulo,Gerentes do PAIC/Choró, Técnicos da Secretaria Municipal da Educação, participando de Seminário em Fortaleza no Centro de Eventos, na manhã desta Quarta-feira 21 de de Junho.
Tema : UM REGIME DE COLABORAÇÃO COM FOCO NA APRENDIZAGEM.
O Evento contou também com as presenças de Prefeitos, Secretários Municipais, Secretários Estaduais, Autoridades do Estado, Gestores da Educação,além da vice-Governadora, Professora Izolda Cela.
O Seminário faz parte das comemorações dos 10 anos do Programa PAIC ( Programa de Alfabetização na Idade Certa).
www.choro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:46:41