Seguro Safra está garantido para agricultores de Choró

Apesar das medidas de contingenciamento do governo federal, que dificulta a vida financeira dos municípios de pequeno porte, a Prefeitura Municipal de Choró concluí sua contra-partida junto ao FGS - FUNDO GARANTIA SAFRA, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foi um investimento de 43.860,00 (quarenta e três mil, oitocentos e sessenta reais) economizados de nossos recursos próprios em prol do investimento para a adesão ao Programa Garantia Safra.

A medida local, trará para o município um investimento em média de 1.029.936,00 ( Um milhão, vinte e nove mil, novecentos e trinta e seis reais), transferidos direto ao beneficiário, credenciado no programa.

Porém vale salientar que ainda não há data confirmada para o pagamento do benefício, que será definida posteriormente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal.

Vale lembrar que Choró é um dos poucos municípios do Ceará assegurado no programa, graças ao planejamento financeiro e compromisso de seus gestores.