Junta de Serviço Militar em Choró, presta importante serviço à População.

Funciona no Prédio do Centro Administrativo de Choró a JSM ( Junta do Serviço Militar 189 ), que oferece serviços de Alistamento Militar a Jovens que completam 18 anos no Município.
A Junta Militar funciona de Segunda a Sexta-feira, nos horário de 8h as 12h e fornece a Carteira de Reservista ( Certificado de Dispensa de Incorporação ).
Segundo o Secretário da JSM de Choró Silvinho Brito, em 2018 foram emitidas 191 Carteiras de Reservistas no Município.
Documentos exigidos para a emissão da Carteira de Reservista:
* Certidão de Nascimento ou casamento.
* CPF.
* RG.
* Comprovante de Residência.
* Pagamento de taxa no Valor de R$ 4,27 ( valor de 30 de Janeiro ).
É importante destacar, que o não Alistamento Militar implica em não poder participar de Concurso Público, Preencher vagas de emprego, Ingressar em Universidades, etc.
A Administração municipal é parceria, oferecendo pessoal, espaço, material de expediente, etc.

Secretário de Gabinete: Gilberto Almeida.
Prefeito: Marcondes Jucá.